4 dicas para ganhar dinheiro dando aula de artes em casa

Você é um artista que quer ganhar dinheiro extra? Você já pensou em abrir seu estúdio em casa para outras pessoas e ensinar outras pessoas a fazer arte? Dar aulas de arte em sua casa significa que você não precisa gastar dinheiro com aluguel de espaço. Se você tiver o espaço certo para fazer algo assim, poderá oferecer uma aula de arte mais acessível para as pessoas. Você também poderá manter mais lucros para si mesmo, em vez de ter que pagar a outra pessoa para usar seu espaço.

No entanto, há algumas coisas que você deve levar em consideração sobre suas aulas, a fim de criar o melhor espaço possível para o ensino de arte. Aqui estão algumas dicas sobre como configurar e dar aulas de arte em sua casa.

Espaço Estúdio

Você não precisa ter um estúdio formal para ensinar arte em sua casa. No entanto, você deseja ter um espaço apropriado que seja atraente, criativo e desprovido de bagunça e desordem, além de exibir criativamente seu próprio trabalho. Afinal, você está se vendendo para as pessoas como um especialista capaz de ensinar arte aos outros. Mostrar às pessoas do que você é capaz tornará as aulas futuras mais atraentes para elas.

Você precisa colocar o seu melhor pé em frente. Isso significa que seu espaço deve ser limpo, sem desordem visível de “vida”. Pense criativo e divertido, não confuso e confuso.

Qual é o seu projeto de arte

O melhor projeto de arte é aquele que pode ser feito do início ao fim em uma sessão. As técnicas de ensino são ótimas, mas as pessoas vão querer algo que possam levar para casa e exibir. Você não precisa ensinar às pessoas todas as técnicas de arte; você pode ensiná-los o que eles precisam saber para concluir um projeto.

Você já viu aquelas aulas de pintura e vinho que estão surgindo por toda parte? Eles são muito populares porque um monte de pessoas com diferentes graus de habilidade em arte podem se reunir, pintar algo e todos vão para casa com seu projeto. Eles passam algumas horas juntos e saem com sua própria obra de arte pessoal. A chave é escolher um projeto onde você possa facilmente dar instruções passo a passo ou passo a passo e todos possam replicá-lo de alguma forma.

Mantenha os materiais baratos. Ninguém deveria ter que pagar nada adicional quando vier se estiver pagando pela aula. Você precisará fornecer tudo, portanto, certifique-se de fornecer todos os materiais necessários. Você deve ser capaz de lucrar com o que está cobrando por pessoa pela aula.

Anuncie

Isto é evidente. As pessoas não vão saber que você está oferecendo uma aula se você não contar a elas. Envie panfletos ou publique um evento no Facebook. Certifique-se de que você está claro sobre o projeto que fará com eles e qual será o custo, e se você está oferecendo algo mais às pessoas.

Além disso, certifique-se de que eles saibam o nível de especialização para o qual a classe se destina. Se você estiver mostrando às pessoas uma tarefa mais avançada com a qual um iniciante terá dificuldades, o artista iniciante provavelmente não apreciará sua aula e não o recomendará a ninguém. O boca a boca será muito importante nesse tipo de empreendimento, então você precisa ser muito claro sobre o que está oferecendo.

Sua primeira aula

Uma vez que você tenha pessoas interessadas aparecendo em sua aula, certifique-se de estar preparado. Passe algum tempo repassando as etapas do projeto. Peça a um amigo para fazer isso com você para que você possa ver onde as pessoas podem ter dificuldades com suas instruções e como ajustar as coisas.

Você deve estar confiante e preparado para suas aulas. Certifique-se de começar no horário agendado, de ter todos os materiais configurados e prontos para uso e de estar confiante em como explicar o processo. Antes do final da aula, peça às pessoas que respondam a uma pequena pesquisa para que você saiba o que melhorar para sua próxima aula.

Lembre-se, esta é uma aula de arte em casa. Você pode torná-lo divertido e criativo de muitas maneiras diferentes. Tenha alguns biscoitos caseiros e café ou chá para as pessoas para uma sensação mais caseira. Você pode realmente tornar isso uma experiência educacional agradável para as pessoas prestando atenção aos detalhes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *